Candidato quer diminuir desigualdade regional - Jornal Fato
Política

Candidato quer diminuir desigualdade regional

Para Alexandre Bastos, a prioridade é a descentralização dos atendimentos de Saúde, assunto já debatido com o candidato ao governo Renato Casagrande


Cumprindo seu sexto mandato de vereador da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, o vereador Alexandre Bastos vive a expectativa de mudar de patamar. A oportunidade nunca esteve tão perto.

Aposta do PSB na região Sul do Espírito Santo, é aliado de primeira hora do ex-governador Renato Casagrande, favorito a voltar ao Palácio Anchieta. Encontra nessa composição a chance de, caso os dois sejam eleitos, contribuir para equilibrar o jogo político que, ao longo dos anos, tem dado aos municípios com maior representatividade no poder, maiores possibilidades de avançar.

Entre uma carreata e uma reunião política, ele esteve no FATO para entrevista que segue. Confira:

 

FATO - Após seis mandatos como vereador, o senhor disputa vaga na assembleia. O que o leva a deixar o protagonismo, como presidente da Câmara, para assumir esse desafio?

Alexandre Bastos - A nossa Assembleia Legislativa tem 30 deputados. Apenas três representam o Sul. Não quero entrar no mérito da atuação de cada um, mas sim no percentual de representatividade. Como vamos avançar "disputando" com 27 deputados da grande Vitória e do Norte do Estado? Parto para este desafio com a missão de representar a Região Sul com toda a minha garra. O Sul precisa desenvolver, e para isto precisa de representatividade forte.

 

Qual acredita ser o principal problema da região Sul do Espírito Santo e qual proposta para resolvê-lo, na Assembleia?

Considero como prioridade a descentralização da saúde. Conversei muito com Casagrande e para zerar a demanda reprimida e reduzir o tempo de espera em exames e consultas especializadas precisamos regionalizar o atendimento com urgência. Dialogamos com especialistas da área, é possível e será realidade. A ideia é reforçar a parceria com hospitais filantrópicos e consórcios de saúde da nossa região.

 

O senhor é a principal aposta do PSB para eleger candidato no Sul do Estado. Como encara essa responsabilidade?

Primeiramente com muita gratidão. Ter a confiança do partido e principalmente do futuro Governador Renato Casagrande me enche de orgulho. Vou agradecer assumindo a responsabilidade de cuidar da nossa região com o meu total empenho.

 

Que boas experiências pretende levar da Câmara de Cachoeiro para o parlamento capixaba?

Honestidade, transparência e austeridade. A situação atual do nosso país não permite atuações que fujam disto. Ações práticas, que busquem o bem-estar da população de maneira direta, trazendo respostas rápidas a quem já não suporta mais sofrer com tanto descaso.

 

Com os políticos na berlinda, tem sido difícil pedir votos? Como tem sido o contato com o eleitor?

Não digo difícil, mas diferente. De fato o cidadão anda bem desanimado com a classe política. Contudo minha vida pública sempre foi e é muito presente na vida das pessoas, então graças à Deus sou muito bem recebido aonde vou, recebendo palavras de carinho, motivação e apoio.

Comentários