Vereador de Cachoeiro vai trocar o Podemos pelo PSB - Jornal Fato
Política

Vereador de Cachoeiro vai trocar o Podemos pelo PSB

Rodrigo Sandi faz movimentação de olho em sua situação eleitoral, mas só vai assinar a ficha em abril de 2020


O vereador Rodrigo Sandi (Podemos) vai deixar o partido em abril do ano que vem, quando se abrirá a janela de transferências partidárias - período no qual poderá trocar de agremiação sem colocar em risco o mandato parlamentar. Ele vai ingressar no PSB, num movimento com evidentes propósitos eleitorais e que dá início ao realinhamento de forças para o pleito do ano que vem.

Sandi foi convidado pelo presidente do PSB em Cachoeiro, o também vereador Alexandre Bastos, e pelo vice, o secretário de Governo, Paulo Miranda, o que revela o efetivo alinhamento do prefeito Victor Coelho com a decisão.

O parlamentar sempre esteve na base de apoio a Victor, em busca de realizações sobretudo para a comunidade onde vive, bairro Zumbi. A mudança, portanto, tem viés de lhe dar melhores condições para a reeleição. "Eu como sou marinheiro de primeira viagem, tenho que me resguardar de algumas dúvidas sobre essas leis eleitorais, principalmente no período que antecede as eleições", informa. "Hoje preciso estar em um partido que tenha um elenco formado e que me dê uma certeza de que posso ganhar a reeleição".

Sandi conta que as conversas com o diretório do PSB são antigas. Ele, na verdade, ingressou na vida político-partidária pela sigla em que permaneceu de 2005 a 2013. "Meus amigos de longa data estão lá, retornarei para minha casa de coração aberto e com mais vontade ainda de trabalhar por amor a minha cidade, em especial ao Zumbi".

O parlamentar diz que decidiu revelar a saída com tanta antecedência para ser o mais transparente possível. "Sou um homem de decisão e preciso ser assim. Minha história com o PTN, que agora é Podemos, foi uma benção na minha vida. Me deu a oportunidade de ser vereador (eleito em 2016). Não tenho nada a reclamar dessa sigla nem tão pouco dos nossos companheiros", reconhece.

Comentários