V. Alta: Presidente da Câmara tem bens bloqueados - Jornal Fato
Política

V. Alta: Presidente da Câmara tem bens bloqueados

Luciano Quintino autorizou transporte de particulares em carros da Câmara ? ele se diz amparado pela lei


O presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Luciano Quintino, chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça. Ele é investigado pela prática de atos de improbidade administrativa por autorizar utilização de veículos da Casa de Leis para transportes de particulares ao Rio de Janeiro e Vitória.

 

Os casos ocorreram em 2011. Em março e abril daquele ano, o transportado foi um adolescente, para fazer testes no Vasco da Gama, nas duas oportunidades. O terceiro, foi para levar uma mulher a hospital de Vitória.

 

O juiz José Pedro de Souza Neto acatou o bloqueio dos bens, mas indeferiu o pedido para que o vereador fosse afastado do cargo. Durante a apuração do caso, Quintino confessou ter realmente providenciado o transporte. A decisão, de caráter liminar, é de maio deste ano. A ação é avaliada em pouco menos de R$ 9 mil.

 

RECURSO

À reportagem, o parlamentar afirmou ter recorrido da decisão. Garantiu que existe resolução, da Câmara, que ampara esse tipo de situação.

 

"Quando se trata do atendimento ao cidadão sem recurso, o Legislativo pode fazer esse tipo de cessão desde que seja por ofício. Nos casos denunciados à Justiça, apenas atendi às solicitações das Secretarias de Turismo e Saúde", afirmou.

 

Luciano Quintino disse ainda que, mesmo assim, os familiares dos beneficiados com o transporte já fizeram o ressarcimento do valor de pouco mais de R$ 8 mil e, com isso, houve o consequente desbloqueio de suas contas.

Comentários