Usuários reclamam do novo horário do Sine - Jornal Fato
Política

Usuários reclamam do novo horário do Sine

A prefeitura informou que irá manter o funcionamento no turno vespertino


A Agência do Trabalhador está funcionando entre às 12h e 18h (Foto: Arquivo/Fato)

 

Redação

 

Moradores de municípios vizinhos de Cachoeiro de Itapemirim estão reclamando do novo horário de funcionamento do Sine, uma vez que, só à tarde, implica na limitação de transporte para utilizar os serviços de liberação de seguro desemprego e encaminhamento a vagas de trabalho.

 

A mudança no horário do Sine, que funciona através de parceria entre a União, Estado e prefeitura, ocorreu a partir de decreto assinado pelo prefeito Victor Coelho (PSB) determinando que as repartições públicas atendam entre às 12h e 18h, com exceção dos serviços essenciais. A medida vai durar até junho.

 

"É um absurdo esse horário de atendimento. O último ônibus para minha casa é 14h30", afirmou Oswaldo Ramos, morador do interior de Mimoso do Sul. "O governo gosta de complicar. Esse horário atrapalha a vida de quem mora na roça", disse Atílio Venturim, que mora em Muqui.

 

"Não basta estar desempregado, o governo precisa prejudicar ainda mais a nossa vida. Moro em Presidente Kenedy, o horário de atendimento da agência não é compatível com os horários de ônibus, isso é um desrespeito", afirmou Lucas Rezende, desempregado desde março de 2016.

 

Através de nota, a Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação informou "que está monitorando o atendimento na agência, junto à coordenação do Sine, e, a princípio, vai manter a recente mudança do horário, que é temporária".

Comentários