Técnicos do TCE-ES recomendam aprovação de contas da Câmara de 2023

Em sua conclusão, o documento afirma que as contas, sob a responsabilidade do presidente Brás Zagotto (Podemos), sejam consideradas regulares

03/07/2024 15:04
Técnicos do TCE-ES recomendam aprovação de contas da Câmara de 2023 /Foto: divulgação/CMCI

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) divulgou, na última semana, relatório técnico recomendando a aprovação das contas da Câmara de Cachoeiro relativas ao exercício de 2023. Em sua conclusão, o documento afirma que as contas, sob a responsabilidade do presidente Brás Zagotto (Podemos), sejam consideradas regulares, ?considerando que não foram identificadas não conformidades relevantes na execução dos orçamentos, nem distorções capazes de comprometer a fidedignidade das demonstrações contábeis?.

O relatório técnico do TCE-ES contém a análise de dados como a consistência das demonstrações contábeis, a execução orçamentária, financeira e patrimonial, entre outros. O documento é elaborado por auditores do Tribunal e serve como base para que os conselheiros do tribunal avaliem, em plenário, se as contas devem ou não ser consideradas regulares.

 

Transparência

A conclusão dos técnicos do Tribunal foi comemorada por Brás durante a sessão da última terça-feira (02/07). ?Estou na presidência desde 2021, e todas as minhas prestações de contas foram aprovadas. Fico muito feliz de estar trabalhando com transparência pelo povo de Cachoeiro e de contar com a parceria de todos os vereadores e servidores?, disse.