Tasso apara arestas com o Governador Paulo Hartung - Jornal Fato
Política

Tasso apara arestas com o Governador Paulo Hartung

Ex-prefeito de Cachoeiro diz que não encontrou clima de animosidade e saiu animado após conversa


Foto: Arquivo/Fato

 

O ex-prefeito de Cachoeiro, José Tasso (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (15) pela manhã com o governador Paulo Hartung (PMDB), na praia da Costa, em Vitória. E saiu animado. O assunto: as eleições municipais em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro, de que só participaram os dois, aconteceu por volta das 11h00 e durou cerca de 40 minutos.

 

Tasso foi pessoalmente desmitificar notícias de que Hartung teria resistência a seu nome por conta da sua relação de amizade e lealdade com o ex-governador José Ignácio, desafeto público do atual governador.

 

Segundo o ex-prefeito, não existe clima de animosidade. "Ele inclusive lembrou os quatro anos em que fui deputado estadual durante o seu primeiro mandato. Lembrou da minha postura. Da minha lealdade", afirmou.

 

Tasso relata que o próprio governador citou o caso da deputada Luzia Toledo, também muito próxima de Ignácio, mas que hoje faz parte da sua base de apoio da Assembleia Legislativa.

 

Candidatura

 

José Tasso está em meio a uma disputa ferrenha pela indicação, na convenção do PMDB, para que concorra a prefeito de Cachoeiro. Tem como oponente o vereador Júlio Ferrari e está disposto a ir até o final. "Confio na serenidade dos convencionais, que vão saber pensar no futuro de Cachoeiro na hora da escolha".

 

Sem encontrar resistência a seu nome por parte do governador, Tasso perguntou a ele se poderia contar com seu apoio caso vença as convenções. Hartung, no entanto, ponderou que sua candidatura preferencial em Cachoeiro seria a de Theodorico Ferraço (DEM), que, no entanto, não tem interesse em disputar.

 

Fora isso, relata Tasso, o mandatário pode adotar postura de neutralidade no município, tal o número de aliados que podem ingressar na disputa. "Ele me disse ainda que está mais preocupado com as dificuldades financeiras que o Estado atravessa e em administrar o Espírito Santo. Aliás, uma excelente receita para o próximo prefeito de Cachoeiro", analisa. 

Comentários