Simpósio sobre corrupção será realizado na FDCI - Jornal Fato
Política

Simpósio sobre corrupção será realizado na FDCI


O evento contará com a presença de quatro promotores do Ministério Público do Espírito Santo

A Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim promove nesta quinta-feira (19) Simpósio de Enfrentamento à Corrupção, com foco em novas ferramentas com esse fim. O evento será iniciado às 19h00, no auditório da instituição.

 

As palestras serão feitas pelos promotores de justiça Diego Gomes Castilho, que vai falar sobre "Whistleblowing: Principais Características e Vantagens - o que o Brasil está efetivamente perdendo?"; Leonardo Augusto com o tema "Técnicas de neutralização nos casos de corrupção e colarinho branco"; Rodrigo Monteiro sobre "Corrupção e controle social: realidade e desafios"; e Marcelo Pedra vai abordar "Improbidade no sistema de saúde: aspectos práticos".

 

De acordo com o Diretor da FDCI, Francisco Ribeiro, o tema foi escolhido por se tratar de um assunto atual e que faz parte da vida de todos. "Nosso objetivo é colocar o assunto na pauta do dia de forma permanente, levando os participantes a pensarem no tema não só pela sua atualidade, mas porque ele é fundamental para nossa vida. Nossas decisões influenciam diretamente nos rumos que a nossa casa, comunidade, cidade e país tomam a todo o momento. Por isso é tão importante falar sobre corrupção".

 

Já o Promotor de Justiça, Diego Gomes Castilho frisa que a corrupção sempre esteve presente em cotidiano das pessoas, de forma velada, permeando o imaginário. "Não há dúvidas de que vivemos novos tempos, com a globalização e a velocidade dos meios de comunicação, os mais escabrosos casos de corrupção passaram a fazer parte do nosso cotidiano, são malas, montanhas de dinheiro público desviados diariamente, muitas vezes debaixo dos nossos olhos, mas o que fazer? Como combater o monstro da corrupção que, infelizmente, parece incrustado em nossa cultura?", questiona.

 

"O nosso objetivo com o Simpósio de Enfrentamento à Corrupção é trazer resposta a esses questionamentos, oportunizando ao ouvinte aprofundamento teórico e prático sobre o tema, para que juntos, possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária, com a erradicação da corrupção", finaliza o promotor.

 

Serviço

 

I Simpósio de Enfrentamento à Corrupção

Data: Amanhã

Local: Auditório da FDCI

Horário: 19h00

Alunos: Inscrições na secretaria. Haverá certificação de horas

Informações: (28) 2101-0311

 

Comentários