Servidores se organizam para ter acesso à reforma administrativa - Jornal Fato
Política

Servidores se organizam para ter acesso à reforma administrativa


Foto e texto Ailton Weller

 

Funcionários efetivos de diversas secretarias da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim se reuniram na noite de ontem, no auditório da escola CEI 'Áttila de Almeida Miranda', no Vila Rica, para deliberar sobre a criação de uma comissão, com pelo menos dois servidores de cada pasta,que pretende dialogar com o prefeito Victor Coelho (PSB) sobre o conteúdo doprojeto que vai remodelar a estrutura administrativa municipal.

 

O encontro, o primeiro de uma série de reuniões que os servidores deverão realizar, contou com a presença de pouco mais de 40 participantes que se mostraram preocupados com a possibilidade do aumento do salário de secretários e modificação, para pior, dos proventos de outras categorias.

 

Mesmo com o prefeito ainda não tendo anunciado os principais pontos da reestruturação, os servidores se dizem preocupados com as especulações que 'vazaram'sobre possíveis prejuízos para a classe a partir das modificações na estrutura administrativa.

 

Participaram do encontro os vereadoresAlexon Cipriano (Pros); Professor Wallace (PP) e Renata Fiorio (PSD).

 

 

Tumulto

 

A presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal), Jonathan William, acabou por desagradar parte dos servidores que decidiu abandonar o recinto enquanto ele falava sobre a questão salarial e outros benefícios dos trabalhadores.

 

O sindicalista, ao final do discurso, discordou da criação de uma comissão de servidores, alegando que o grupo não teria legitimidade para buscar informações junto ao chefe do executivo e garantiu que isso não irá acontecer.

 

 

Elaboração

 

Em meados do mês passado, o prefeito Victor Coelho adiantou que ainda não havia previsão para a conclusão do projeto e afirmou que a elaboração estava pautada "na responsabilidade, por isso não há necessidade de celeridade. Todos osnossos estudos têm esse olhar para o servidor, que, pode ter certeza, não irá se decepcionar com a nossa gestão", disse o prefeito à reportagem à época.

Comentários