Senador capixaba Marcos do Val perde paciência e anuncia saída da política

Após cumprir quatro anos de um mandato de oito, parlamentar anuncia que vai pedir afastamento do Sendo e retomar carreia no Estados Unidos; ele tem sofrido ataque nas redes sociais

02/02/2023 08:44
Senador capixaba Marcos do Val perde paciência e anuncia saída da política

O senador capixaba Marcos do Val ameaça abandonar seu mandato e voltar a viver nos Estados Unidos. Os motivos seriam ataquem que tem sofrido por sua atuação parlamentar. Ele também cita motivos familiares para justificar a possibilidade de se afastar do senado.

Ao que parece, a gota d'água para do Val foi a votação que consagrou o senador Rodrigo Pacheco (PSD) como presidente do Senado pela segunda vez consecutiva. Na véspera, o capixaba anunciou apoio ao candidato derrotado, Rogério Marinho (PL), mais alinhado ao bolsonarismo, mas, após o resultado, foi apontado como ?traidor?, pois teria votado em Pacheco.

Apesar de o voto ser secreto, a imagem de seus cumprimentos efusivos ao presidente reeleito do Senado logo após a votação foi apontada como evidência de seu voto divergente do discurso. Marcos do Val nega, diz que o cumprimento ao vencedor, que é seu amigo, foi apenas ato de civilidade e educação.

A possibilidade de abandonar o mandato foi publicada no Instagram administrado pelo senador capixaba. Veja:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Senador Marcos Do Val (@marcosdoval)

?Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política.

Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim!

Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração??

 

O desabafo de do Val recebeu críticas de apoiadores mais ferrenhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

?O Bolsonaro ficou 4 anos sendo atacado todos os dias. Siga em frente com seus propósitos políticos pelo seu País. Sair agora com o barco a deriva não seria meio drástico, meio fugir? Ajude o Brasil e honre seus eleitores!!! Falar até papagaio fala bem treinadinho, mas fazer a diferença é para poucos! Faça a diferença, não se abale com os comentários alheios. Não votei em você, mas me sinto representado por você. Então Senador levante a cabeça e continue a trabalhar! Deus dá missões difíceis aos seus melhores Guerreiros! Força e Honra!! Se não desistir conte comigo!!?, disse um seguidor na publicação.