Segundo Casagrande, enfrentamento de Bolsonaro dificulta trabalhos - Jornal Fato
Política

Segundo Casagrande, enfrentamento de Bolsonaro dificulta trabalhos

O presidente falou que está disposto a conversar com governadores sobre medidas para conter o coronavírus


Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, publicou em seu twitter na manhã desta quinta-feira (14) que "alimentar o enfrentamento, como tem feito o presidente Bolsonaro, dificulta ainda mais o trabalho durante esta pandemia".

Ele mencionou ainda que o diálogo sincero é o único caminho para a preservação de vidas e de empregos.

O presidente falou a jornalistas na manhã de hoje, quando saía da residência oficial do Palácio da Alvorada, que está disposto a conversar com governadores sobre medidas para conter o coronavírus e fez um "apelo" para que os estados revejam as estratégias de isolamento social.

"Um apelo que faço aos governadores. Revejam essa política. Estou pronto para conversar. Vamos preservar a vida? Vamos. Mas, dessa forma, o preço lá na frente serão centenas de mais vidas que vamos perder por causa dessas medidas absurdas de fechar tudo", disse.

Nesta semana, ele ainda criticou governadores que não aderiram ao decreto que inclui academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. Grande parte dos estados, mais o Distrito Federal, entendem que flexibilizar ainda mais o isolamento agravaria a pandemia.

"Temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está! Lamento! Mas vai morrer muito, muito, muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas", afirmou o presidente.

Comentários