Secretário Paulo Miranda se destaca na Semsur - Jornal Fato
Política

Secretário Paulo Miranda se destaca na Semsur

?Para manter a cidade limpa, é preciso que o povo se conscientize?, diz secretário


Um dos focos da Semsur é acabar com os pontos viciados de lixo do município (Foto: Divulgação)

 

O secretário Paulo Miranda, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro de Itapemirim, fechou o primeiro semestre de 2017 com desempenho destacado. A pasta desenvolve trabalhos de manutenção da cidade como limpeza dos bairros, recolhimento de lixo, podas de árvores, iluminação, pinturas de meios-fios, jardinagem e paisagismo, dentre outros.

 

Nos últimos meses o secretário mobilizou equipes em mutirões para eliminar entulhos e focos do mosquito da dengue nos bairros de Cachoeiro. Além disso, foram realizados trabalhos de revitalização de parques e jardins, limpeza das ruas, novas sinalizações, limpeza de cemitérios, manutenção dos aparelhos das academias populares e retiradas de lixos de córregos.

 

Um dos focos da Semsur é acabar com os pontos viciados de lixo do município. Para isso, o secretário Paulo Miranda executa, juntamente com a secretaria do Meio Ambiente e demais secretarias, o projeto "Ponto de Flor", idealizado pelo vereador Rodrigo Sandi.

 

Três bairros foram atendidos pelo projeto que visa embelezar pontos específicos da cidade com mudas de flores que são plantadas em pneus reciclados e decorados. No último dia 4, o bairro São Francisco de Assis ganhou 300 mudas de flores em uma área aberta que antes acumulava lixo e entulho.

 

Além dessa região, Village da Luz e São Luiz Gonzaga deverão ser contemplados pela iniciativa nas próximas semanas. Já foram beneficiados pelo "Ponto de Flor", também, os bairros Zumbi e Nossa Senhora da Penha.

 

Lixeiras

 

Vinte e cinco novas lixeiras foram instaladas nas áreas públicas de maior movimento do centro de Cachoeiro, por meio da Semsur. O trecho contemplado começa nas proximidades do Shopping Cachoeiro, na Rua 25 de Março; passa pela avenida Beira Rio, no bairro Guandu; e termina na região da igreja Nossa Senhora da Consolação, no bairro Santo Antônio.

 

Segundo o secretário Paulo Miranda, os pedestres poderão ter mais opções para depositar o lixo e diz que para manter a cidade limpa, é preciso que o povo se conscientize. "Importante frisar que essas lixeiras estão substituindo unidades que, infelizmente, sofreram com depredação. É preciso que todos se conscientizem da importância de conservar as lixeiras e denunciar a ação de vândalos", ressalta o secretário Paulo Miranda.

Comentários