Rodrigo Coelho toma posse no TCE na segunda-feira - Jornal Fato
Política

Rodrigo Coelho toma posse no TCE na segunda-feira

No mesmo dia, porém antes, ele renuncia ao mandato de deputado estadual e também se desfilia do PDT


Rodrigo Coelho já foi nomeado, ontem, pelo governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) toma posse na segunda-feira (13), às 17h30, do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, para o qual foi eleito na terça-feira (07) pelos seus pares, com 27 de 30 votos possíveis. Ele ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do então conselheiro José Antonio Almeida Pimentel.

No mesmo dia, o parlamentar vai renunciar ao mandato na assembleia Legislativa, entregar sua carta de desfiliação ao PDT, exigências para que possa assumir o cargo. Coelho chegou a se inscrever para a busca da reeleição, na convenção partidária, durante o final de semana, mas já retirou a candidatura.

Nesta quarta-feira (08), o governador Paulo Hartung o nomeou, no início da tarde, para o referido cargo. O ato administrativo ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória. Além do novo conselheiro, o ato contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, da secretária de Governo Angêla Silvares, e do ex-secretário chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior (PSD).

O processo de escolha dos nomes dos sete conselheiros do Tribunal de Contas é norteado pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno da Casa. Quatro vagas são de indicação da Assembleia Legislativa - como a que Rodrigo assumiu - e as demais do governador do Estado, mas com aprovação do Legislativo estadual.

 

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho tornou-se Secretário Municipal de Governo de Cachoeiro de Itapemirim em 2009. Dentre outras atividades, coordenou o Orçamento Participativo, reestruturou a Defesa Civil Municipal e implantou o Escritório de Gestão de Projetos Prioritários (EGPP). Em 2011, Rodrigo Coelho assumiu a então Secretaria de Estado de Trabalho Assistência Social e Direitos Humanos. Em janeiro de 2013, na qualidade de suplente, assumiu em definitivo o mandato de deputado estadual, substituindo um colega de parlamento. Em 2014, foi novamente eleito para o cargo de deputado estadual. Em 2016 assumiu como secretário da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.  Em 2017, Rodrigo retomou o mandato de deputado estadual e as atividades na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Comentários