Reunião do conselho do PDM terá posse e palestras - Jornal Fato
Política

Reunião do conselho do PDM terá posse e palestras


As questões referentes ao espaço urbano serão o foco do evento, nesta quinta (30) (Foto: Divulgação/PMCI)

 

O juiz de direito Robson Louzada Lopes e o promotor de justiça Wagner Eduardo Vasconcelos vão ministrar palestras para recepcionar os novos conselheiros do Plano Diretor Municipal (PDM) na primeira reunião do grupo neste ano, às 16h desta quinta-feira (30), no Teatro Municipal Rubem Braga.

 

Entre as autoridades, estão confirmadas as presenças do prefeito Victor Coelho, de secretários municipais e de vereadores. A reunião é coordenada pelo conselho e pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

 

"Escolhemos os dois palestrantes pelo forte envolvimento da atuação deles com o cotidiano do ambiente urbano e a questão ambiental. Serão palestras rápidas, de cerca de meia hora cada uma, e é muito importante a participação popular", convida o secretário municipal de Desenvolvimento urbano, Mário Louzada.

 

Apesar do público principal ser de conselheiros, toda a população está convidada, com destaque a estudantes, líderes comunitários e aos profissionais que atuam mais diretamente com questões ligadas ao espaço urbano, como advogados, engenheiros, consultores e arquitetos.

 

Serão empossados durante o evento os 14 membros efetivos que representam o poder público municipal na atual gestão, além de seus respectivos suplentes. A outra metade, que representa a sociedade civil organizada, permanece até o fim do mandato, em dezembro.

Comentários