Proposta garante recurso para tecnologia no campo - Jornal Fato
Política

Proposta garante recurso para tecnologia no campo

Evair de Melo apresenta propostas para garantir investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia no campo


Para fortalecer o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado federal Evair de Melo (PP-ES) apresentou três emendas à Medida Provisória 851/18, que cria o Programa de Fomento à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Inovação. O objetivo dos textos do parlamentar é garantir recursos aos estudos relacionados à ciência e à tecnologia no campo.

Entre as emendas apresentadas por Evair, uma delas permite que os valores pagos à União pelo uso dos pólos tecnológicos integrem o fundo para financiamento de pesquisa no país. De acordo com a justificativa do deputado, esses recursos serão originados no desenvolvimento de pesquisas através de parcerias, acordos e cooperações entre instituições e entidades privadas que resultarem em retorno financeiro.

A segunda emenda à MP 851 trata da aplicação dos resultados financeiros das parcerias de pesquisa, por meio de arrendamento de bens imóveis, no fundo de financiamento para a ampliação de projetos de interesse público. Já a terceira emenda inclui um novo tipo de doação ao fundo para financiamento de pesquisa, permitindo que o doador possa aplicar recursos para utilização imediata.

Para Evair, "a aplicação e a expansão do conhecimento é a forma mais segura de garantirmos o crescimento das nossas atividades econômicas e, em especial, a agricultura, que tem sido o principal pilar do país nos últimos anos. Por isso, apresento essas emendas para assegurar que possamos nos fortalecer tecnologicamente e cientificamente, gerando novas oportunidades".

Comentários