Proposta conjunta com Estado para atrair empresas - Jornal Fato
Política

Proposta conjunta com Estado para atrair empresas

Casteglione pede auxílio para contemplar Cachoeiro com novos empreendimentos


Foto: Divulgação

 

Redação

 

Cinco empresas, entre atacadistas e distribuidoras, sinalizaram interesse em se instalar no Espírito Santo. O prefeito Carlos Casteglione (PT) tratou do assunto com o governador Paulo Hartung (PMDB) nesta semana e solicitou a construção de uma proposta conjunta para atrair estes empreendimentos para Cachoeiro de Itapemirim ou, pelo menos, para o sul do estado.

 

A assessoria da prefeitura informou que o auxílio solicitado ao governador se justifica também pelo fato de a maior carga tributária ser, naturalmente, dos governos estaduais em comparação ao arcabouço jurídico municipal.

 

Outras cinco empresas já decidiram se instalar na Grande Vitória. A notícia veio da participação do governador Paulo Hartung e do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, na abertura do Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), em São Paulo, no início da semana.

 

Durante o encontro, Hartung ressaltou a importância do segmento para a economia nacional e destacou a política capixaba de atração das empresas atacadistas e distribuidoras. "O Espírito Santo está de braços abertos 

 

Grande Vitória

 

De acordo com Idalberto Moro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), as cinco empresas que confirmaram vinda para o Estado vão investir, aproximadamente, R$ 5 milhões e gerar, ao todo, cerca de 250 empregos diretos e indiretos. A expectativa é que elas entrem em operação ainda este ano.

 

"A fala do governador e a sua participação no Enacab foram fundamentais para que empresas que já estavam estudando a vinda para cá tomassem a decisão. Foi decisiva também para que outras olhassem para o Espírito Santo de forma diferente como opção para investir", ressaltou Moro.

 

Empreendimentos confirmados:

 

Oncoprod - Distribuidora de vacinas. Vai começar as operações em setembro. 

Panpharma - Terceira maior Distribuidora de medicamentos. Vai centralizar as operações pelo ES.

Drogacenter - Quarta distribuidora de medicamentos. Vai começar as operações no ES a partir de setembro.

Kanechon - Indústria de Cosméticos vai implantar um Centro de Distribuição no ES para atender o Brasil.

Centerplex - Rede de salas de cinema. Vai montar centro de distribuição de alimentos (milho, óleo de soja, sal, descartáveis) para as salas de cinemas de todo o Brasil via ES.

 

Comentários