Projeto que cria o fundo para o sul do ES é lido - Jornal Fato
Política

Projeto que cria o fundo para o sul do ES é lido

Os municípios poderão alocar recursos para assim se tornarem cotistas remunerados do fundo


Os municípios também poderão alocar recursos para assim se tornarem cotistas remunerados do fundo (Foto: Divulgação)

 

Foi lido no expediente da sessão ordinária de ontem o Projeto de Lei (PL) 194/2017, que cria o Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Espírito Santo (Fundesul). A matéria tem como objetivo estimular investimentos para ampliar a geração de emprego e renda nos municípios do sul capixaba.

 

De acordo com a proposição, o governo do Estado irá colocar um aporte inicial de R$ 50 milhões para a instalação do Fundesul, que será gerido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os municípios também poderão alocar recursos para assim se tornarem cotistas remunerados do fundo.

 

Além do Bandes, participarão da gestão do Fundesul as secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e Agricultura (Seag) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

 

Também farão parte das ações as prefeituras da região sul, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

 

O Fundo deve beneficiar cerca de 700 mil habitantes dos 27 municípios que compõem as microrregiões do Caparaó, Central Sul e Litoral Sul.

 

A proposição tramitará nas Comissões de Justiça, de Ciência e Tecnologia, de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Finanças.

Comentários