Professores fazem protesto em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Professores fazem protesto em Cachoeiro

Os professores protestaram a fim de reivindicar salários dignos, investimentos nas áreas físicas e segurança


 

Professores da Secretaria de Educação do Estado realizaram nesta terça-feira (15), pela manhã, uma manifestação em frente à Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O protesto começou a partir das 10h00 e teve duração de cerda de 2 horas. O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores (Sindiupes), com a participação do Movimento Sem Terra (MST). A mobilização se estende por todo o país.

 

Segundo um dos diretores do Sindiupes, Daniel Silva, aproximadamente 150 professores compareceram à manifestação. Ele declara que a Superintendência de Educação permitiu que protestassem apenas os professores que estivessem de Planejamento (PL).  Disse ainda que houve poucos manifestantes porque os professores se sentem coagidos pela Superintendência. "Muitos professores não estão aqui com medo do corte nos pontos", disse Daniel.

 

Os professores protestaram a fim de reivindicar salários dignos, investimentos nas áreas físicas, plano de carreira e segurança dentro e fora das escolas, garantia de aprendizado e crescimento de crianças, jovens e adultos. "O objetivo do protesto é chamar a atenção da sociedade capixaba para a situação precária da educação no Estado", afirmou o diretor.

 

O diretor do Sindiupes critica o governo do Estado de não cumprir até o momento o piso salarial de 2008 e de não atender o piso nacional. Também desaprova a falta de motivação e a falta de diálogo do Governador Paulo Hartung para com os professores.

 

A manifestação continua hoje na parte da tarde em Alegre às 15h30, na praça 6 de Janeiro, Centro.

 

 

Outras manifestações pelo Estado

 

16/03 (quarta-feira)

 

Colatina - 9h30. Praça Principal, em frente a Câmara de Vereadores
São Mateus - 15h30, Centro
 


17/03 (quinta-feira)


Praça Oito, Centro, Vitória - 9h30
SEDU, Santa Lúcia, Vitória - 15h30

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