Prefeitura orienta beneficiários de programa habitacional - Jornal Fato
Política

Prefeitura orienta beneficiários de programa habitacional


Reuniões acontecem na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários (Foto: Divulgação/PMCI)

Nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início ao trabalho social com as 416 famílias do município que foram contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida com unidades no residencial Otílio Roncette 3, no bairro Gilson Carone.

 

As reuniões acontecem na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. O encontro inicial, na segunda-feira (18), contou com a presença do prefeito Victor Coelho. Os outros dois ocorrem nesta terça (19) e quarta (20).

 

No primeiro encontro, representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) e da empresa AB Construtora, responsável pela execução da obra, esclareceram às famílias detalhes do programa, da construção dos imóveis, dentre outras questões sobre as unidades habitacionais, que serão entregues em data a ser definida pela Caixa Econômica Federal.

 

"Essas reuniões têm caráter informativo, educativo, de promoção social e econômica, e contribuem para o desenvolvimento pessoal, comunitário e para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias", disse a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Luana Fonseca.

 

Também de acordo com ela, esse trabalho técnico social é dividido em duas etapas: pré e pós mudança para as unidades. "Esta última é realizada por empresa contratada por meio de licitação", completou a secretária.

 

"Tenho certeza de que esse momento ficará gravado para sempre na memória de todos os contemplados. A casa própria é um dos melhores presentes que podemos receber. A etapa do trabalho técnico social é importante para que todos tirem todas as suas dúvidas e entendam qual é a nossa participação como cidadão", destaca o prefeito Victor Coelho.

Comentários