Prefeitura lança serviços virtuais - Jornal Fato
Política

Prefeitura lança serviços virtuais

Durante solenidade, Casteglione destacou a importância das novas ferramentas para garantia da cidadania


Foto: DIvulgação/PMCI

 

O prefeito Carlos Casteglione assinou nesta quinta-feira (16) os decretos de lançamento do programa Nota Cachoeiro, do portal Cachoeiro Agência Virtual e do canal Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

 

A solenidade foi realizada em seu gabinete, no edifício Bernardino Monteiro, Centro, com a presença também de vereadores, secretários municipais e representantes do empresariado local. 


Por meio do Nota Cachoeiro, a pessoa física contribuinte pode solicitar a nota fiscal de um serviço para ter direito a crédito de 10% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago, para fins de abatimento no seu Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de 2017 e anos seguintes. Os créditos valerão por dois anos e podem ser acumulados até alcançar desconto de 100% no IPTU dos próximos anos.


Disponibilizado no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), o Cachoeiro Agência Virtual oferece uma série de serviços do município, e o acesso pode ser feito de duas formas: a área restrita, com o cadastro e sua senha de segurança, e área pública, sem necessidade de cadastro.


Já o Domicílio Tributário Eletrônico, disponível na Agência Virtual, é a comunicação eletrônica entre a prefeitura e o sujeito passivo dos tributos municipais, que passa a possuir, no DTE, uma caixa postal, onde pode conferir lançamentos de tributos, notificações ou intimações, publicação de editais, correspondências ou quaisquer tipos de atos administrativos e expedição de avisos em geral.


"Graças a muito trabalho coletivo, com mão de obra própria, das equipes da Secretaria Municipal de Fazenda e da Dataci, estamos entregando mais essas ferramentas, de grande importância, que vão garantir mais cidadania e dignidade ao cachoeirense", avaliou Casteglione, ao enfatizar a importância da divulgação desses serviços, para ampliar a adesão.

Comentários