Prefeitura lança o novo Portal da Transparência - Jornal Fato
Política

Prefeitura lança o novo Portal da Transparência

O objetivo é que os cidadãos cachoeirenses tenham mais acessos às informações


Dayane Hemerly

 

Com o objetivo de garantir o fácil acesso às informações da gestão pública aos cidadãos, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta quarta-feira (13), o novo Portal da Transparência, que conta com um layout intuitivo, linguagem de fácil acesso, informações detalhadas e dados abertos.

 

O secretário da Fazenda, Rogélio Pegoretti Caetano Amorim, diz que o novo Portal irá promover maior participação dos cidadãos cachoeirenses e oferece informações de relevância para a sociedade. "O objetivo é atender à população com mais informações. Ainda temos um pequeno percentual de pessoas que entram no portal e queremos que esse número aumente", comenta.

 

Secretário O secretário da Fazenda, Rogélio Pegoretti Caetano Amorim (Fotos e vídeo: Dayane Hemerly

Rogélio explica que o Portal ainda está em evolução e que ainda haverá erros, mas destaca que é importante que o internauta entre em contato com a ouvidoria por meio do 156, para ajudar na identificação dos problemas que surgirem.

 

"Queremos que Cachoeiro tenha o melhor Portal da Transparência do mundo, porém ainda o estamos desenvolvendo. Estamos colocando ele para funcionar rapidamente, então é natural que apareça um ou outro erro", diz o secretário.

 

Ele lembra que o Portal também é uma ferramenta de gestão e fala que o acesso será totalmente gratuito e transparente. "Todos as informações poderão ser baixadas gratuitamente, pois não queremos gerar custos nem para o município nem para qualquer outro órgão, de forma alguma. Além disso, ele está disponível para celular, tablet e computadores".

 

"Teremos três anos e alguns meses para desenvolver o melhor Portal da Transparência que Cachoeiro já teve. Essa será uma forma de facilitar cada vez mais o entendimento do cidadão sobre tudo o que acontece no nosso município", finaliza.

 

O prefeito Victor Coelho destacou que o cidadão precisa ver na gestão qualidade de transparência e que esse é um governo aberto à população, "para isso o Portal da Transparência é a melhor ferramenta".

 

Victor Ressalta que essa é uma das entregas mais importantes que ele faz, uma vez que a intenção é que o cidadão tenha acesso irrestrito a todas as informações.

Comentários