Prefeitura atende pedidos para a pista de bicicross - Jornal Fato
Política

Prefeitura atende pedidos para a pista de bicicross

Em nota, a prefeitura de Cachoeiro afirma ter ajudado em algumas demandas da pista de bicicross no Bairro Village da Luz e que atenderá ao pedido do sonhado gate de largada para as competições


Em nota, em relação a melhorias na pista de bicicross, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura disse está atendendo e que continuará a atender as demandas de melhorias na pista de bicicross.

O prefeito Victor Coelho, junto com as Secretarias de Serviços Urbanos e de Esporte, está dando atenção ao espaço.
A prefeitura disse que atendeu ao pedido do morador Gezio Zucoloto de Mozer, sendo o responsável pela pista, onde encaminharam máquinas quando estava em processo de construção e preparação do circuito, para ajudar a mover grandes quantidades de terra e no serviço de limpeza do local.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) deu início ao processo para aquisição de um gate de largada, item importante para possibilitar a realização de competições na pista de bicicross na comunidade, e assim, atender ao pedido do morador.
Segundo Gezio, pai do atleta e campeão, Rafael Rodrigues Mozer, de 8 anos, e treinador de 20 crianças do bairro, em contato com o prefeito, foi dito que o nome para a pista já está quase sendo oficializada.

"Ele disse que assinou o processo para registrarmos o nome de "Glauber Coelho", irmão do prefeito, que foi vítima de acidente de carro em 2014, e encaminhou para a Câmara Municipal para ser aprovado pela casa", relata.

Gezio confirma os serviços prestados pela prefeitura, mas aguarda desde março, a instalação de energia no local e o tão sonhado gate de largada, para que aconteçam competições do esporte. "Estou em contato com a prefeitura com frequência e aguardo o nosso pedido", afirma.

CAMPEÃO DA PISTA

Rafael Rodrigues Mozer, de 8 anos, representa a cidade cachoeirense, nas competições de bicicross no Espírito Santo e fora dele. O menino é incentivado pelo pai, Geizo Zucoloto de Mozer, de 32 anos, que também é atleta do esporte e foi ele quem criou a pista no bairro. Por amor, atualmente, ele treina 20 crianças do bairro, aos sábados, a partir das 15h00.
"Fiz a pista com prazer. Já pratiquei o esporte, por isso hoje dou todo o apoio. Eu enfrentava a pista de criança até meus 14 anos. Fiquei anos parado, mas hoje, sou inspirado pelo meu filho, meu orgulho, e estou retornando ao esporte. Eu apoio e ele me apoia", disse o pai e treinador Geizo.

E completa dizendo sobre as crianças do bairro, que ele atende no projeto. "As crianças ficam encantadas a cada dia com o esporte. Nosso bairro é carente e temos poucas opções de lazer. A pista é mais um entretenimento para elas. As mães me procuram dizendo que hoje seus filhos não ficam mais dispersos pelas ruas. Passam a maior parte do tempo em cima de uma bicicleta."

Comentários