Prefeito não disputa reeleição - Jornal Fato
Política

Prefeito não disputa reeleição

Sem Bosquinho na disputa em Vargem Alta, PSB lança o vereador Darli Fassarela para sucedê-lo


Foto: Divulgação

 

por Wanderson Amorim

 

O presidente da executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Vargem Alta, vereador Darli Fassarella, anunciou que é o pré-candidato a prefeito no lugar do atual João Bosco Dias (PSB), o Bosquinho, que abriu mão de disputar a reeleição por motivos particulares.

 

Com a decisão, o município que possui cerca de 21 mil habitantes passa a ter nada menos que oito pré-candidatos.

 

Empresário do ramo de hortaliças, Fassarella cumpre o segundo mandato de vereador. Em 2013 e 2014 presidiu a Câmara Municipal. Há 15 anos no PSB, o parlamentar se diz preparado para administrar a cidade. "Conhecemos bem a realidade de nossa cidade e acredito que é possível continuar o seu desenvolvimento. O segredo para isso é ouvir as comunidades para saber das suas reais necessidades", disse.

 

Darli diz estar conversando com os partidos e está aberto aos diálogos. O PV e o Rede já confirmaram apoio a sua pré-candidatura. "Acreditamos que Fassarela é uma pessoa de seriedade muito grande com a gestão pública, se identifica muito com as comunidades e tem condição de ser prefeito do município", afirmara os membros da diretoria das duas siglas.

 

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Paulo Foletto, confirmou que a Executiva Estadual dará apoio ao socialista em Vargem Alta. "Bosquinho não quer concorrer as eleições, o que é normal de qualquer administrador em meio ao momento de crise que o Brasil vive. Darli é um candidato com presença política na cidade, e o PSB estadual está muito feliz com a indicação dele, por ser uma liderança política consolidada", declarou Foletto.

 

Presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador Renato Casagrande (PSB), também confirmou apoio à pré-candidatura de Fassarella, ressaltando que subirá em seu palanque durante a campanha eleitoral.

 

"Darli é um homem sério, competente e comprometido com o município, além de conhecer muito bem todas as comunidades. Ele também é uma novidade na política de Vargem Alta e com certeza terá o meu apoio", disse Casagrande.

Comentários