Três secretários de Presidente Kennedy são exonerados - Jornal Fato
Política

Três secretários de Presidente Kennedy são exonerados

A exoneração foi necessária porque apesar de José Augusto e Leandro Rainha terem sido presos


O prefeito em exercício de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, exonerou, no final da tarde de quinta-feira (23), três secretários municipais. São eles: José Augusto de Paiva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Leandro Rainha, Assistência Social; e Miguel Ângelo, Obras.


Dorlei também cumpriu uma determinação judicial para extinção de 10 cargos de Gerente Regional, os chamados "Prefeitinhos". Com isso, 9 exonerações foram assinadas por ele, também na quinta-feira, já que dos 10 cargos, 9 estavam ocupados, e a modificação no organograma da prefeitura, extinguindo os cargos foi encaminhada para a Câmara Municipal.


Com isso, no lugar de José Augusto, assume a pasta do Desenvolvimento Econômico, Josélio Altoé. Na Assistência Social, a interina é Rejane Fernandes das Neves. O novo titular da Secretaria de Obras será anunciado na próxima semana.


A exoneração foi necessária porque apesar de José Augusto e Leandro Rainha terem sido presos, eles estavam apenas afastados de suas funções por 60 dias, mas com os vencimentos mantidos pela justiça. Miguel foi afastado, pelo mesmo prazo.

Comments

SEE ALSO ...