Prefeito denunciado por compra de votos - Jornal Fato
Política

Prefeito denunciado por compra de votos

A Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) denunciou o prefeito reeleito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck


Foto Divulgação

 

Redação 

 

A Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) denunciou o prefeito reeleito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, pelos crimes de compra de votos em seis ocasiões, durante as eleições deste ano e por associação criminosa.

 

A Procuradoria pede ainda a abertura de inquérito policial para apurar a cometimento de outros crimes durante o processo eleitoral. Carlos Henrique já está afastado desde a semana passada. Em seu lugar está o vice Edmar Araujo de Lima.

 

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Herivelto Rodrigues de Carvalho; e o vereador Fábio Barros Medeiros Junior, o Júnior do Salão, também foram denunciados por compra de votos em quatro oportunidades e associação criminosa.

 

Também foram denunciados pelos mesmos crimes o lavrador Ademar Ferreira Dias e o empresário Paulo Henes de Freitas, o Paulinho Pamonha.

 

A compra de votos, segundo a PRE, foi realizada em diferentes oportunidades, mas sempre se baseava no oferecimento de serviços particulares que eram realizados com maquinário na Prefeitura ou do empresário Paulo Henes, como caminhão, retroescavadeira e pá carregadeira.

 

Os moradores beneficiados, de acordo com a PRE, chegaram a receber recibos falsos para o caso de necessitarem confirmar o pagamento do serviço. A negociação com os eleitores deixava claro que o benefício oferecido somente com o objetivo de obter votos para o prefeito.

 

A Procuradoria disse ainda que há informações de pessoas aprovadas em concurso e que foram nomeadas às vésperas do fim do prazo legal, com objetivo de angariar votos.

 

Inclusive pessoas que iriam se candidatar a cargo de vereador e fazer oposição ao prefeito, mas assumiram o compromisso de apoiá-lo se fossem efetivados como servidores.

 

A reportagem tentou falar com o prefeito, mas a informação na Prefeitura de Irupi é que somente por intermedio da assessora de comunicação, Jaqueline da Silva Araujo. Porém, até o fechamento da matéria todas as ligações efetuadas para seu telefone celular chamavam até cair.

 

 

Comentários