Prefeito de Vitória fala sobre cidades inteligentes em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Prefeito de Vitória fala sobre cidades inteligentes em Cachoeiro


A atividade fez parte de encontro de planejamento da gestão cachoeirense (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Os conceitos de gestão compartilhada e cidades inteligentes foram temas de palestra do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, em Cachoeiro, nesta sexta-feira (12). 



O gestor da capital capixaba, que é cachoeirense, compartilhou experiências administrativas com o prefeito Victor Coelho, o vice Jonas Nogueira, secretários municipais, subsecretários, gerentes e vereadores, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. 



"Cidade inteligente é uma cidade mais humana, mais justa e mais feliz, que beneficia a quem mais precisa dos serviços públicos", sentenciou Rezende. "O governo precisa ser transparente, rápido e eficaz". 


O gestor citou exemplos de ações bem-sucedidas de organização do espaço público, mobilidade e atendimento em saúde e educação, algumas delas realizadas com o uso da tecnologia e outras a partir de soluções simples, rápidas e de baixo custo. "É preciso que o foco esteja sempre na solução e nunca no problema", salientou.

 

Sobre gestão compartilhada, Luciano destacou que todos são responsáveis por cuidar da cidade e precisam ser mobilizados a participar das decisões municipais. Por isso, adotou o lema 'Somos Todos Prefeitos'.



Ao fim da palestra, que também contou as presenças do secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória, Fabrício Gandini, e do deputado estadual Josias Da Vitória, o prefeito Victor Coelho agradeceu a Rezende por compartilhar conhecimentos com a equipe de governo cachoeirense. 



"A gestão de Luciano Rezende é um exemplo e uma inspiração para nós. Queremos tornar Cachoeiro uma cidade mais inteligente, a partir da adesão a ideias modernas que possamos trazer para a nossa realidade", disse. 



A atividade fez parte de encontro de planejamento da prefeitura de Cachoeiro. A próxima reunião será no dia 19 deste mês, com palestra do diretor da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, André Gomide.

Comentários