Prefeito de Itapemirim é afastado por 90 dias - Jornal Fato
Política

Prefeito de Itapemirim é afastado por 90 dias

Quem assume é o presidente da Câmara Mariel Delfino Amaro


O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes, foi afastado do cargo por 90 dias, por seis votos a quatro. A decisão foi lida durante sessão desta terça-feira (19) na Câmara Municipal. Quem assume interinamente a gestão é o presidente da assembleia Mariel Delfino Amaro.

Peçanha foi afastado devido à uma denúncia de infração político-administrativa feita por um eleitor. Foi pedido cassação e o afastamento imediato do chefe do poder executivo municipal, visando a proteção dos bens rendas e interesses do município.

Segundo o relatório, o prefeito foi denunciado por irregularidades e suspeita de desvio de recursos públicos; irregularidades para contratação de empresas de serviços de transporte, direcionamento para beneficiar empresas em troca de propina, suspensão de licitação; fraude em licitação pata transporte escolar com superfaturamento e direcionamento à empresa de transporte, dentre outros.

Nas redes sociais Thiago se defende e diz que já viveu muito nestes quase três anos de mandato. "Tive minha família exposta, atacada injustamente, sofri todos os tipos de crueldade por parte daqueles que acham que são donos do nosso Itapemirim! Não é fácil parar pra pensar em tudo que vivi e tenho por enfrentar, mas uma coisa é certa, vou lutar e com fé em Deus vencerei!".

Comentários