Prefeito de Castelo tem o diploma cassado

Apesar da decisão, o prefeito Piassi tem prazo de três dias para recorrer

03/08/2017 00:00
Prefeito de Castelo tem o diploma cassado
Apesar da decisão, o prefeito Piassi tem prazo de três dias para recorrer (Foto: Arquivo/Fato)

 

Redação

 

O juiz da Terceira Zona Eleitoral, Joaquim Ricardo Camatta Moreira, decidiu pela cassação do diploma do prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi (PMDB), e de seu vice Pedro Nunes de Almeida (PSDB).

 

A sentença julgou procedente a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusou a então chapa majoritária nas eleições de 2016 de prática de captação ilícita de recursos em campanha.

 

Apesar da decisão, o prefeito Piassi tem prazo de três dias para recorrer. Este é o segundo processo em desfavor do atual gestor; o outro, por conta de condenação por improbidade administrativa, já transitado em julgado, antes das eleições. Neste caso, ele conseguiu concorrer ao pleito 'à sombra' de uma liminar, que é contestada na justiça.

 

A Câmara Municipal recebeu em maio a notificação da Promotoria Eleitoral dando ciência do trânsito em julgado de ação de improbidade administrativa, que culminou na perda dos direitos políticos do prefeito. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

 

O prefeito Piassi informou que já prepara recurso, que será apresentado dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral.

 

?Contratamos um escritório de contabilidade para atuar para toda a coligação. Tivemos amigos e familiares que colaboraram em doações para a campanha. Porém, ao invés do contador fazer a transferência dos valores para a conta da campanha, fez depósito direto. Ou sea, houve um erro de forma; não há desvio, nem nada nada escuso?, explicou.