Prefeita de Guaçuí diz que já fez o dever de casa - Jornal Fato
Política

Prefeita de Guaçuí diz que já fez o dever de casa


Foto: Leonardo Duarte

 

Chegar ao final do segundo mandato com 100% da rede de esgoto da cidade em funcionamento, implantar um projeto de reflorestamento na zona rural para minimizar os efeitos da crise hídrica, reformar a maior escola municipal que atende 600 alunos e fazer um plano de carreiras para os funcionários efetivos e os professores da rede municipal de ensino. Estas são as principais metas da prefeita reeleita em Guaçuí, Vera Lucia Costa (PDT).

 

Ela conta que no primeiro mandato fez o dever de casa. Ao assumir a prefeitura em 2013, Vera encontrou o município com uma dívida de R$ 30 milhões que foi renegociada e hoje compromete 10% do orçamento municipal mensalmente. Após organizar as contas do município, Vera pensa em fazer algumas ações que considera fundamental.

 

Segundo ela, um projeto de R$ 24 milhões para a construção de redes de esgotamento sanitário já está pronto e ela vai trabalhar para viabilizar recursos por meio de convênio com a Funasa. "A gente sabe que não será possível captar este total. Vamos fracionar este valor e fazer a obra por etapa. A meta é chegar ao final do segundo mandato com 100% pronto", disse ela. 

Comentários