PMDB capixaba contra Dilma - Jornal Fato
Política

PMDB capixaba contra Dilma

A decisão do diretório será apresentada em reunião no diretório nacional do partido, que faz parte da base aliada do governo petista


 

O PMDB do Espírito Santo tomou a decisão de declarar oficialmente o afastamento do diretório do governo federal. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, deputado federal Lelo Coimbra, durante a reunião da executiva capixaba.

 

 "Vamos levar nossa posição para a reunião do diretório nacional do PMDB, no próximo dia 29, que deve decidir pelo desembarque do partido do governo Dilma", afirmou o deputado.

 

Ele continua: "pessoalmente, já era a favor do afastamento, agora essa é a posição do diretório capixaba. Dilma perdeu de vez a capacidade de conduzir o Brasil. Com o rompimento nacional, todos os cargos do partido serão entregues ao governo", garantiu Lelo.

 

O deputado, que é membro da Comissão Mista do Orçamento, já havia adiantado que votará pela rejeição das contas de Dilma e a favor do impeachment da petista.

 

Lelo também já tinha assinado a representação contra o deputado Mauro Lopes, que contrariando determinação do partido, assumiu o ministério da Aviação Civil.

 

"O caso será julgado pela Comissão de Ética do PMDB, que em parecer com 2/3 de seus membros, vai encaminhar a decisão para o diretório nacional. Temos a convicção de que será pela expulsão, caso o deputado mantenha sua posição", destacou.

 

Além do diretório capixaba, os peemedebistas de Santa Catarina e de São Paulo já anunciaram formalmente a saída do governo Dilma.

Comentários