Plano de Carreira vai para a Câmara em abril, diz sindicalista - Jornal Fato
Política

Plano de Carreira vai para a Câmara em abril, diz sindicalista

Sindicalista e secretário municipal de Administração se reuniram. Professores e agentes de Saúde terão plano específico


Presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian, diz que documento é planejado em conjunto com a Prefeitura

O Plano de Carreira dos Servidores da Prefeitura de Cachoeiro deve ser apresentado à Câmara Municipal no mês que vem. Exatamente um ano após a previsão inicial. A afirmação é do presidente do Sindimunicipal, sindicato da categoria, Jonathan Willian Corrêa, que ontem recebeu na entidade sindical o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.

Segundo o presidente, o Sindicato vem sendo cobrado sobre o plano, que já foi apresentado aos servidores em dezembro. A adesão, segundo Jonathan, será facultativa. O servidor poderá escolher a opção que entender ser mais vantajosa.

O sindicalista conta que participou pessoalmente da construção do plano para os servidores em geral e de um específico para os professores, restando pequena alteração para beneficiar os professores mais antigos.

De acordo com o sindicalista, a Administração se comprometeu com o Sindicato de encaminhar Plano de Carreira específico para 
Agentes de Saúde e de Endemias e conceder 50% do ticket para essa categoria. Outra medida esperada é o reajuste do Ticket Alimentação.

"Passei dias, noites e finais de semana redigindo artigos e propostas junto com integrantes da Administração, creio que o texto está próximo do ideal, pois foi construído em várias mãos", disse o Presidente.

Segundo o Secretário Cláudio Mello, que assumiu a pasta no final do mês de fevereiro, estão sendo feitos os últimos impactos financeiros do novo plano. Ele explica que o prefeito Victor Coelho concedeu um prazo até 31deste mês para concluir os trabalhos.

A intenção da Prefeitura, revela o sindicalista, é encaminhar o Plano de Carreira de todas as categorias dentro do mês de abril, para que o efeito financeiro dos novos salários já venha a valer a partir de maio, independente da data de aprovação na Câmara de Vereadores.

O sindicalista conta que o secretário disse que "está sendo muito importante a participação do Sindimunicipal em todas as etapas de planejamento do novo Plano de Carreira e outras leis que serão enviadas para a Câmara de Vereadores dentro do mês de abril. Assumi a Secretaria de Administração para colocar em prática o que já foi apresentado aos Servidores, fruto de uma construção com muito diálogo sincero entre Governo e Sindicato", finaliza o Secretário.

Comentários