Petistas fazem Festival Lula Livre em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Petistas fazem Festival Lula Livre em Cachoeiro

A projecão é de que 100 pessoas tenham aderido ao movimento, que não enfrentou hostilidades dessa vez


Um grupo de militantes do PT participa neste sábado (7) do Festival "Lula Livre". Nem a chuva desanimou os manifestantes, que se concentraram, pela manhã,  no Museu Ferroviário "Domingos Lage", na Linha Vermelha e de lá seguiram em passeata até a Praça Jerônimo Monteiro, ao som de uma charanga.
O Festival Lula livre é realizado em diversas cidades do Brasil, organizado pelo Partido dos Trabalhadores e simpatizantes. Em Cachoeiro estão programadas ações culturais na praça Jerônimo Monteiro.

Joana, Perly e Maria das Graças Caetano da Silva


Uma das participantes , a ex-vereadora e ex-secretária de Cultura de Cachoeiro, Joana D'arck Caetano, fez avaliação positiva do evento, principalmente porque, dessa vez, não sentiu hostilidade da população. Segundo ela, o antipetismo diminui à medida em que o povo está percebendo o desemprego, a alta no preço da carne, "enfim, o chicote no lombo", resume.

Manifestações culturais ocorreram na Praça Jerônimo Monteiro 


Assegura que é importante conscientizar as pessoas e aos poucos ir reconstruindo o partido. A ida às ruas neste sáado, mesmo após a soltura de Lula, serve para manter a mobilização contra "outros processos políticos" que ainda tramitam.
Outra liderança do PT, em nível estadual, Perly Cipriano, também compareceu, com caravana vinda de Vitória. A projecão é de que 100 pessoas tenham aderido ao movimento.

Comentários