PDT quer candidato a prefeito - Jornal Fato
Política

PDT quer candidato a prefeito

Presidente estadual do partido, Sérgio Vidigal se diz favorável à disputa do vereador Alexandre Maitan ao cargo


Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais, os partidos políticos já começam a se movimentar para buscar alianças na sucessão da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. 

 

Recentemente, membros do diretório municipal do PDT se reuniram com o presidente estadual do partido, Sérgio Vidigal, para discutir o assunto. O vereador Alexandre Maitan seria o nome para concorrer ao cargo. 

 

De acordo com o vereador pedetista, Vidigal sinalizou positivamente para que o partido entre na disputa pelo Poder Executivo. 

 

"O presidente estadual do PDT sinaliza positivamente a nossa candidatura, desde que ela tenha viabilidade, ou seja, é para trabalharmos nessa viabilidade, e se ela se colocar competitiva ao final, efetivamente nós vamos ter sim candidato a prefeito de Cachoeiro pelo partido", afirma Maitan. 

 

Para ele, será preciso muitos cortes na Prefeitura, e esse será o grande desafio do próximo chefe do Executivo. "O próximo prefeito de Cachoeiro vai ter que ser corajoso e ousado. Será preciso diminuir cargos comissionados e secretarias. Fazer de um limão uma limonada. Então o próximo prefeito de Cachoeiro vai ter que ser audacioso e trabalhador", disse. 

 

Ainda segundo o vereador pedetista, serão necessárias várias alianças para que se consiga a sucessão municipal. "Nosso desejo é ser prefeito, mas não conseguiremos chegar lá sozinhos. Por isso, vamos conversar com os outros partidos pra colocarmos uma candidatura com o perfil que a cidade precisa, partindo do pressuposto que será preciso fazer cortes", defende Maitan.

 

Advogado, Alexandre Maitan também é formado em Ciências Sociais. Exerce o segundo mandato (foi vereador no período 2005/2008), candidato a deputado federal em 2006, obtendo 7.193 votos, e a vice-prefeito, com Theodorico Ferraço na coligação União e Trabalho, com mais de 42 mil votos. 

 

Em 2013 assumiu novamente uma cadeira na Câmara Municipal.

Comentários