Onze áreas rurais terão telefonia móvel - Jornal Fato
Política

Onze áreas rurais terão telefonia móvel

Foi anunciada a instalação de 15 novas torres, uma delas em Piabanha do Norte, Itapemirim, sul do ES


Hartung, representantes da operadora e dos municípios se reuniram  (Foto: Divulgação)

A comunidade rural de Piabanha do Norte, em Itapemirim, está entre as 11 áreas rurais capixabas que terão ampliado o sinal da telefonia e da internet móvel. A definição ocorreu nesta quarta-feira (18), em reunião do governador Paulo Hartung com membros da operadora Vivo/Telefônica e representantes de 14 municípios do Estado.

 

O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Na oportunidade, foi anunciada a instalação de 15 novas torres de telefonia nos municípios de Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado e Linhares, com duas unidades. As outras quatro já foram instaladas em Alfredo Chaves, Guarapari, Itaguaçu e Mantenópolis.

 

As instalações das torres serão concluídas até o final deste ano. Sem revelar muitos detalhes sobre a ação, o profissional de relações Institucionais da Vivo/Telefonica, Mauro Coquemala, destacou que a decisão da realização de investimentos no Espírito Santo ocorreu pela organização financeira do Estado.

 

"Pesou como decisão para a realização de investimento no Estado o equilíbrio das contas. Estamos felizes por trabalhar em um Estado que enxerga um futuro de prosperidade. É uma contribuição com muita responsabilidade social para auxiliar este Estado que já serve de exemplo para que o país seja ainda mais pujante", disse Mauro.

 

Já o governador Paulo Hartung ressaltou que, além da melhoria da comunicação nessas localidades, o investimento promove uma ação social importante. Hartung também afirmou que, apesar da crise socioeconômica que castiga o país, o Espírito Santo está com as contas organizadas e pagando servidores e fornecedores em dia. "Esse é mais um passo importante que estamos dando em nosso Estado. Estamos vivendo um momento muito especial com as contas equilibradas e preparados para as oportunidades do pós-crise", ponderou.

Comentários