Novo Senai abre as portas com 1,5 mil matrículas  - Jornal Fato
Política

Novo Senai abre as portas com 1,5 mil matrículas 


 

Com investimento superior a R$ 25 milhões, a nova sede do Senai - Centro de Educação Profissional Áureo Mameri - foi inaugurada nesta sexta-feira. A unidade fica no bairro IBC e tem capacidade para ofertar 1,5 mil matrículas.

 

O novo espaço conta com equipamentos de ponta e inova com a inserção de laboratório de rochas, com o intuito de atender uma das principais vocações econômicas da região.

 

O Senai servirá de base de ensino à população de boa parte dos municípios sulinos, atendendo a quem pretende ingressar no ramo industrial e também aqueles que ficam o aperfeiçoamento profissional.

 

O vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, disse que a nova unidade é fruto de trabalho que descentralizou as ações da federação da capital. "Este é um dos projetos mais importantes da Findes nos últimos anos.

 

O prefeito Victor Coelho se emociona pela homenagem feita ao seu saudoso pai José Afonso Coelho, que dá nome a uma das salas do Senai. "Meu pai foi um grande entusiasta do setor de rochas. Fiquei maravilhado também em ver a qualidade do que será oferecido à população. Cachoeiro, que já é capital do mármore e granito, vai despontar ainda mais na área".

 

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) enalteceu o trabalho do presidente da Findes, Marcos Guerra, registrando que ele deixa uma marca de gestão importante no estado. "Marcos conclui um ciclo na federação que fala alto no coração dos cachoeirenses. Por ano, serão R$ 14 milhões para a formação de profissionais".

 

Marcos Guerra, que deixará a presidência do Findes, agradeceu a todos os colaboradores, voluntários e demais personagens que colaboraram para as conquistas da federação.

 

O governador Paulo Hartung (PMDB) afirmou que a nova sede do Senai vai interferir positivamente em toda a região. "Está um espetáculo. As novas tecnologias nos desafiam todo dia. A pessoa está em uma profissão e tem que aprender outra em pouco tempo. Por isso, é importante a educação e a qualificação de nossa juventude".

Comentários