Novo líder atua por harmonia na transição de governo - Jornal Fato
Política

Novo líder atua por harmonia na transição de governo

Parlamentar foi convidado por Hartung e já conversou com Casagrande a quem vai submeter todos os projetos em tramitação com impacto no orçamento


Erick musso, Hartung e Marcelo Santos: autonomia na Assembleia para transição

O deputado estadual Marcelo Santos (PDT) se tornou líder de governo na Assembleia Legislativa.  O parlamentar, que já foi da base aliada de governos anteriores tanto dos governadores Paulo Hartung (MDB) quanto de Renato Casagrande (PSB), diz que atuará em harmonia com as equipes de transição dos governos atual e eleito, com autonomia em plenário.

Reeleito para seu quinto mandato consecutivo, Santos diz que aceitou com satisfação o convite de Hartung. A indicação foi lida na sessão ordinária de ontem. "Vou exercer a função de líder de governo nesse período importante de transição. Numa conversa com o governador, acompanhado do presidente dessa Casa, Erick Musso, destacamos a importância de discutirmos todas as ações e matérias que estão e estarão tramitando nessa Casa com o governo que chegará. Ele nos deu autonomia para dialogar com a equipe de transição para auxiliar nesse processo", avaliou o deputado.

Antes mesmo de assumir a liderança na Casa, o pedetista conversou com o governador eleito sobre sua postura neste período. "Recebeu com bons olhos nossa indicação para este papel tão importante neste momento", contou.

Já como líder, Marcelo Santos, juntamente com o presidente da Assembleia, entregou ao economista Tyago Hoffmann, membro da equipe de transição do governador eleito Renato Casagrande, 25 matérias que estão tramitando na Assembleia Legislativa.

"Já começamos atuando como nos propusemos a fazer. Vamos levar à equipe de transição o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para análise da equipe de governo que vai assumir em 1º de janeiro, além de já termos entregue ao Tyago Hoffmann quatro Projetos de Lei Complementar e outros 21 Projetos de Lei que estão tramitando na Casa, para que a equipe do governador Renato Casagrande possa analisar", finalizou.

A liderança do governo na Casa era ocupada pelo deputado Jamir Malini (PP), vice-líder, interinamente. Ele assumiu a vaga em agosto, com a saída do então líder, Rodrigo Coelho (PDT) para ocupar cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O deputado que exerce o cargo tem a típica função de mediador entre o Executivo e o Legislativo estadual.

Comentários