Norma deve ser secretária de Desenvolvimento Social na gestão Ferraço

Na próxima semana, dará início a agenda de visitas às entidades filantrópicas do município, com o objetivo de entender a realidade atual de cada uma e fortalecer as parcerias

11/10/2024 16:45
Norma deve ser secretária de Desenvolvimento Social na gestão Ferraço /Foto: Divulgação

A futura primeira-dama Norma Ayub deve assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Cachoeiro de Itapemirim a partir do ano que vem, na quinta gestão de seu marido, Theodorico Ferraço (PP). Ambos já trabalharam juntos, exatamente nas mesmas funções, em mandatos anteriores.

Como secretária, Norma criou a Casa da Sopa, que atendia famílias em situação de vulnerabilidade, além de uma padaria, fábrica de multimisturas que ajudava os asilos e hospitais. No mesmo espaço eram oferecidos cursos profissionalizantes e funcionava uma fábrica de fraldas que ajudava mães carentes.

Na próxima semana, a futura secretária dará início a agenda de visitas às entidades filantrópicas do município, com o objetivo de entender a realidade atual de cada uma e fortalecer as parcerias.

Apesar de ter sido prefeita de Itapemirim por dois mandatos, sua ligação com a área social começou em Cachoeiro, onde, como primeira-dama e secretária de Ação Social, deu seus primeiros passos na política.

Como deputada federal, destinou recursos para asilos de Cachoeiro e de todo o Espírito Santo, inclusive com implantação de energia solar nessas unidades. Ela foi titular da Secretaria da Mulher na Câmara Federal e atuou em diversas comissões voltadas para os direitos humanos, defesa da mulher, e questões sociais.

Sua expectativa é fazer gestão focada em ações sociais eficazes, que priorizem o atendimento às famílias mais vulneráveis e promovam a inclusão social.