Não haverá camarotes no Carnaval, afirma prefeitura - Jornal Fato
Política

Não haverá camarotes no Carnaval, afirma prefeitura

Secretária de Cultura desmente notícia que circula nas redes sociais


Foto: Divulgação/PMCI

Após circular nas redes sociais notícia de que o município estaria contratando camarotes para o Carnaval 2018, a secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda Martins, esclareceu ao jornal ES de Fato que o registro de preços para eventual contratação de serviços de Locação de Estrutura para Realização de Eventos, que saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (05), não é para a folia.

 

"Esta é uma prerrogativa do governo, de um orçamento para estruturas que serão utilizadas durante todo o ano de 2018 em Cachoeiro, em diversos eventos. No entanto, R$ 300 mil para um ano inteiro e ser usado em várias festas do município, ainda não é muito", comenta.

 

Fernanda comentou que não haverá camarotes no Carnaval da cidade e as estruturas para camarotes citadas no registro serão usadas em outras festividades, por autoridades do governo, recepção de artistas, dentre outras coisas.

 

"Não teremos camarote no Carnaval. E o registro não diz que a verba será usada no Carnaval. A prefeitura está sempre à disposição para esclarecer para a população e a quem mais interessar sobre os gastos públicos, porém não são todos que pedem por isso", desabafa a secretária.

 

A secretária ainda fala sobre o jornalismo com veracidade.

 

"Quando se inverte uma coisa e espalha isso como verdade - quando não é -, causa confusão à população. A mídia deve trabalhar com a verdade e buscar as respostas oficiais. A maior punição para quem espalha a mentira é o descrédito", finaliza.

 

Carnaval

 

O Carnaval em Cachoeiro começa no dia 09, com atrações no bairro Aeroporto e no Centro. O encerramento, na terça, dia 13, com o tradicional grupo Bartucada, da cidade mineira de Diamantina.

 

O evento integra o projeto de verão Viva a Região dos Vales e do Café, conduzido pela prefeitura.

 

A estrutura para o evento já está sendo montada no Parque de Exposições.

 

No total, uma área de aproximadamente 8 mil mts² foi fechada, delimitando o espaço específico para o evento. Desse total, em torno de 3,3 mil mts² terão cobertura, área que corresponde ao Pavilhão 1 da exposição.

 

Nesse pavilhão, ficarão dois pisos elevados que servirão como palcos para os shows e apresentações. As barracas e food trucks ocuparão a parte externa. Todo o espaço tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas circularem com tranquilidade.

 

Reparos

 

O Parque de Exposições também está recebendo intervenções diversas para a melhoria do espaço. Isso inclui limpeza tanto na área interna quanto na externa, com capina, utilização de caminhão-pipa e poda de árvores. Outro quesito a contar com reforço é a iluminação, com trocas de lâmpadas nos refletores.

 

Um dos pontos com melhoria de iluminação é o local de parada especial de ônibus que será estabelecido no estacionamento externo. Além da luminosidade, as árvores do local foram podadas, melhorando a visibilidade e, consequente, a segurança para o embarque e desembarque de passageiros. Também reservado espaço próximo ao estacionamento interno para parada de táxi.

 

Confira a progração

 

Dia 9, sexta:

 

Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)

19h

Concursos de Marchinha (base com Kê Swing Bom) e de Rei Momo e Rainha

Show com Bloco Bleque

 

Dia 10, sábado:

 

Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)

20h

Shows com as bandas Agitaê e KS10

Concurso de Fantasia de Luxo e Originalidade

 

Dia 11, domingo:

 

Praça de Fátima (Matinê Infantil)

18h

Show com a Orquestra Carnavalesca Choro S/A

 

Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)

20h

shows com Rogério Aço Doce e Fernanda Fontes

 

Dia 12, segunda:

 

Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)

20h

Shows com as bandas Tomaê e Abadart

 

Dia 13, terça

 

Praça de Fátima (Matinê Infantil)

18h

Show com Orquestra Carnavalesca Choro S/A

 

Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)

20h

Shows com as bandas MC6 e Bartucada Diamantina

Comentários