Morre ex-vereador e presidente da Câmara de Anchieta - Jornal Fato
Política

Morre ex-vereador e presidente da Câmara de Anchieta

Urias Simões dos Santos morreu aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos


Urias Simões dos Santos foi presidente da Câmara por quatro vezes

 

Faleceu de problemas cardíacos aos 84 anos o ex-vereador de Anchieta Urias Simões dos Santos. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal anchietense nos períodos de 1979 a 1980, 1983 a 1984, 1987 a 1988 e 1991 a 1992. Deixa filhos e netos. O corpo está sendo velado no Bairro Goembê na Igreja Batista de onde seguirá para sepultamento no cemitério municipal de Anchieta às 13h. O prefeito da cidade Fabricio Petri decretou luto oficial de três dias.

 

Durante do velório, vários familiares, amigos e autoridades se fizeram presentes, dentre elas o prefeito de Anchieta Fabricio Petri que consolou parentes de Urias: "foi um político que honrou as tradições de nossa cidade". Também o presidente da Câmara Municipal Tássio Brunoro marcou presença: "foi um exemplo para mim, deixa muitas saudades". Também, o secretário de Turismo Edson Wando deixou sua mensagem: "assim como eu, Urias foi presidente da Câmara, me espelhei muito nele".

 

Falando em nome dos vereadores, Beto Caliman se fez representar ao dizer que "Urias deixa um legado de honestidade do tipo de políticos que hoje existem poucos. Vou dialogar com os demais vereadores para mudarmos o nome do plenário da Câmara par Urias Simões dos Santos. Era conhecido como 'meu querido', pois era querido de todos mesmo".

 

 

Comentários