Moro pede demissão após mudança na PF, mas Bolsonaro tenta reverter a situação - Jornal Fato
Política

Moro pede demissão após mudança na PF, mas Bolsonaro tenta reverter a situação

A diretoria-geral da Polícia Federal hoje é ocupada por Maurício Valeixo, escolhido para o cargo pelo próprio Moro e apontado como seu homem de confiança.


O ministro da Justiça Sérgio Moro oficializou sua demissão na tarde desta quinta feira (23). O fato se deu após o presidente Jair Bolsonaro ter determinado a troca da diretoria geral da Polícia Federal. De acordo com a Folha de São Paulo, o presidente informou a Moro a alteração no cargo da PF. Não é de hoje que Bolsonaro quer mudar o quadro da Polícia Federal e isso já incomodou o ex juiz e hoje ministro Sérgio Moro. 

A diretoria-geral hoje é ocupada por Maurício Valeixo, escolhido para o cargo pelo próprio Moro e apontado como seu homem de confiança.

A saída do ex-juiz do ministério, está sendo trabalhada por Bolsonaro e algusn ministros para ser revertida. Foi Sérgio Moro quem indicou Valeixo para o cargo. 

Após a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o primeiro escalão do presidente Jair Bolsonado (sem partido) pode ter uma nova baixa. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.

Mais informações em istantes.

 

 

Comentários