Ministro entrega chaves de moradias em Cachoeiro - Jornal Fato
Política4

Ministro entrega chaves de moradias em Cachoeiro

As 1.248 unidades do programa federal Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Otílio Roncete 1, 2 e 3 serão entregues, finalmente, nesta terça (26)


Reunião foi realizada na semana passada para definir os detalhes do procedimento de entrega - Divulgação

As 1.248 unidades do programa federal Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Otílio Roncete 1, 2 e 3, localizados no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro, serão entregues aos beneficiários nesta terça-feira (26). A entrega será realizada em solenidade marcada para as 8h00, e contará com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do governador Paulo Hartung, dentre outras autoridades.

Os beneficiários receberão as chaves dos imóveis, junto a um manual do usuário e documento com cronograma de mudança estabelecido pela AB Construtora, responsável pelo empreendimento.

Os novos moradores já assinaram o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal e vistoriaram os imóveis, após convocação feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), que auxilia e acompanha as famílias.

Na semana passada, reunião foi realizada no local do conjunto habitacional entre representantes da Caixa Econômica, construtora e Semdurb, para alinhar os detalhes do procedimento de entrega dos imóveis.

"A entrega desse empreendimento, tão aguardado pelas famílias, terá impacto muito positivo na política habitacional de Cachoeiro. A prefeitura já cumpriu todas as fases que são de sua responsabilidade, mas continua auxiliando nos demais procedimentos e está à disposição para atender às demandas dos moradores deste novo conjunto habitacional", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.


 

Cadastro no programa continua aberto

 

Para cobrir desistências e desclassificações de beneficiários dos residenciais Otílio Roncete e, também, para selecionar famílias para futuros empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, Cachoeiro mantém cadastro de candidatos. Podem se inscrever famílias que moram no município há mais de dois anos, tenham renda de até R$ 1,8 mil e não possuam imóvel. Os interessados devem procurar o setor de habitação da Semdurb, que funciona na rua Brahim Antônio Seder, 96/102, Centro. O atendimento é feito das 9h00 às 17h00.

Comentários