Militares da reserva irão atuar na segurança do Tribunal de Justiça - Jornal Fato
Política

Militares da reserva irão atuar na segurança do Tribunal de Justiça


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Na manhã desta quarta-feira (05), o governador Paulo Hartung e o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Annibal de Rezende Lima, assinaram um convênio destinado à cessão e treinamento de policiais militares da reserva para atuarem na segurança interna do Tribunal de Justiça e de vários Fóruns do Estado. O evento foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

Os policiais militares da reserva atuarão em suas atividades permitidas pela legislação em vigor e serão remunerados pelo Poder Judiciário Estadual. "Com muito trabalho e diálogo, chegamos a um bom termo comum em um tema delicado e focado nas necessidades da Justiça Estadual. É um passo importante na utilização de policiais da reserva. Nossos policiais militares aposentam cedo demais, em média com 50 anos. Com esse convênio, estamos levando para o Judiciário homens e mulheres que estão no auge de sua produtividade para prestar os serviços necessário", salientou o governador Paulo Hartung.

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, explica que a segurança institucional dos magistrados foi discutida e elaborada em conjunto entre Governo e Poder Judiciário. "É um ato inicial de um processo muito importante para otimizar os recursos, reduzir despesas e avançar nas ações de segurança", explicou o secretário.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça, neste primeiro momento, serão treinados e disponibilizados 50 policiais militares da reserva, mas o propósito, segundo o Presidente do TJES, é ampliar, paulatinamente, esse número, de tal modo que sejam atendidos, no futuro, todos os Fóruns Capixabas. "É com muita alegria que celebramos esse convênio com o Governo do Estado", afirmou o desembargador Annibal de Rezende Lima.

Comentários