Médicos antecipam alta e Hartung reassume governo - Jornal Fato
Política

Médicos antecipam alta e Hartung reassume governo

O governador licenciado já retornou de São Paulo, onde estava internado desde sexta (07) para tratamento de tumor, e reassume governo neste domingo (09)


Colnago, que assumiu o Governo do Estado na quinta, repassa o cargo a Hartung em cerimônia marcada para este domingo (09)

 

Foto Divulgação

 

Redação

 

No início da noite deste sábado (08), a assessoria de comunicação do governador licenciado, Paulo Hartung, informou o retorno dele ao Estado, em voo comercial vindo de São Paulo, às 17h10.

Hartung segue para residência particular, em Vitória. Ainda, segundo assessoria do governador, no final da tarde deste domingo (09)) Hartung reassume o comando do Poder Executivo Estadual.

O governador estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em boletim médico divulgado pela manhã ficou informada a antecipação da alta médica do hospital.

De acordo com os médicos do hospital, Hartung reagiu bem  e teve rápida recuperação após  passar, na última sexta-feira (07), por uma cistoscopia da bexiga (exame médico com procedimentos similares ao cirúrgico).

A cistoscopia realizada por Hartung não identificou a presença de novos tumores. O procedimento faz parte do tratamento médico que começou com uma intervenção  cirúrgica, realizada no último mês de fevereiro para remover um tumor na bexiga.

O próximo passo do tratamento será por meio de vacinação, chamado imunoterapia com BCG, com medicação aplicada diretamente na bexiga, com a utilização de um cateter. Dessa forma, os medicamentos afetam principalmente as células que revestem a bexiga, com pouco ou nenhum efeito sobre outras células.

 

Diagnóstico

 

Em 03 de fevereiro, após sentir incômodos e sangramento ao urinar, o governador Paulo Hartung se submeteu a um exame de imagem e, na oportunidade, os médicos decidiram operá-lo imediatamente.

Hartung já fazia um acompanhamento desde 2003 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações no rim, por isso realizou novos exames na capital paulista, ocasião em que foi detectado o tumor em fase inicial.

Comentários