Médico é o vice na chapa de Rose de Freitas - Jornal Fato
Política

Médico é o vice na chapa de Rose de Freitas

A candidata fechou coligação com seis partidos na disputa ao Palácio Anchieta: Podemos, MDB, Rede, PRTB, Patriota e PMN


Rose fecha a vice com o ortopedista Thanguy Friço na corrida ao Palácio Anchieta - Foto: Divulgação

A senadora Rose de Freitas (MDB) definiu o vice em sua chapa ao governo do Estado. É o ortopedista e correligionário Thanguy Gomes Friço. A candidata fechou coligação com seis partidos na disputa ao Palácio Anchieta: Podemos, MDB, Rede, PRTB, Patriota e PMN.

A saúde, explica a Rose, será uma de suas principais bandeiras senadora Rose de Freitas (Podemos) na corrida ao Palácio Anchieta. E a opção pelo médico, acredita, reforça o foco na qualificação de hospitais, unidades de saúde e o atendimento à população.

Thanguy é capixaba, casado com a médica Patrícia de Mello Friço, pai de duas filhas e graduado pela Emescam - em 1998. O ortopedista foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Espírito Santo (SBOT-ES), em 2013 e 2014; e chefiou o serviço médico da Polícia Federal entre 2004 e 2008, ano em que passou a se dedicar a seu consultório.

"Saúde é uma das coisas mais importantes que temos na vida. Acredito que as estratégias de Governo na área podem melhorar, principalmente no que se refere à promoção da Saúde. Um dos meus grandes objetivos é fazer com que a Saúde passe a ser prioridade e Rose é uma amiga e aliada na possibilidade de conseguir isso", afirmou Thanguy.

Nas convenções partidárias que participou, Rose ressaltou no discurso a necessidade de atenção à Saúde do Estado. "A alma de quem tem compromisso não pode sossegar ao ver as injustiças que estamos vendo. Não pode desconhecer que crianças caem de cadeiras de plástico dentro da UTI ou do Pronto-Socorro e que nós precisamos mudar da Saúde do Estado", apontou Rose. 

Comentários