MDB se mobiliza para evitar a saída de Dr. Adail - Jornal Fato
Política

MDB se mobiliza para evitar a saída de Dr. Adail

Presidente do MDB em Cachoeiro de Itapemirim, Rogério Athayde mal assumiu o comando do partido e já tem a primeira crise para debelar


Assessor executivo Claudio Vilarinho e o presidente Rogério Athayde pretendem mudar ideia de Dr. Adail

O presidente do MDB em Cachoeiro de Itapemirim, Rogério Athayde mal assumiu o comando do partido e já tem a primeira crise para debelar. O anúncio da saída pelo veterano médico Adail Edmundo Lima mobiliza a sigla, que pretende demovê-lo da ideia. Dr. Adail está na agremiação há 33 anos e tem conseguido o melhor desempenho eleitoral nos pleitos mais recentes.

 

Leia mais: Dr. Adail anuncia saída do MDB

 

"Estamos fazendo a gestão da insatisfação de Dr. Adail, com vistas a fazer enxergar seu valor para o partido. Não temos conhecimento de outras manifestações de insatisfação por parte de  membros históricos do partido", diz Rogério, que é coordenador do Procon de Cachoeiro e participa, em São Paulo, de reunião da Secretaria Nacional do Consumidor.

Em Cachoeiro, o assessor executivo, também recém-eleito no MDB, Claudio Vilarinho, adota tom semelhante. Mas garante que Dr. Adail esteve ciente o tempo todo do processo que culminou com a formação da nova diretoria.

"Vou sentir muito, se realmente ele sair, pois trata-se de pessoa que particularmente tenho maior carinho e apreço. Dr. Adail sempre foi filiado ao MDB e mesmo dizendo ser irreversível, vou pessoalmente conversar com ele. Estamos abertos como nunca ao diálogo, que é um dos novos pilares da nova executiva e assim faremos com todos os filiados e com quem vier se filiar".

Vilarinho conta que tomou ciência da insatisfação apenas pela reportagem do FATO e que a executiva ainda não foi procurada.

Comentários