Marcos do Val assume vice-presidência da CRE - Jornal Fato
Política2

Marcos do Val assume vice-presidência da CRE

Do Val comemora o sucesso na conquista por assentos nas comissões às quais se candidatou


- Fotos: Bertha Pellegrino

O senador capixaba Marcos do Val (PPS) assumirá, em seu primeiro ano de mandato, a vice-presidência da CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Além disso, integrará outras importantes comissões dentro da Casa. Após a divisão dos blocos, Marcos participará, como titular, das seguintes comissões:

 

-CRE: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional;

-CCT: Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática;

-CE: Comissão de Educação, Cultura e Esporte;

-CMA: Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle.

 

Marcos do Val ainda é suplente na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e CAS (Comissão de Assuntos Sociais).

 

Do Val avalia como positivo o balanço da divisão. "Acredito que as comissões do qual farei parte são de grande importância dentro do Senado e podem contribuir positivamente para o trâmite de projetos que beneficiarão o Espírito Santo", afirma Marcos.

 

É o caso da CRE, que trata de projetos sobre relações internacionais, comércio exterior e Forças Armadas e ainda tem como função sabatinar embaixadores e conceder autorização para o presidente da República e o vice se ausentarem do território nacional. "O nosso estado possui grandes e importantes relações de comércio exterior. Dentro da CRE, avaliaremos os projetos que certamente trarão resultados economicamente satisfatórios para o Espirito Santo e para Brasil", ressalta o parlamentar.

 

Do Val comemora o sucesso na conquista por assentos nas comissões às quais se candidatou. "Apesar do pouco espaço que o meu partido tinha, conquistei muitos assentos e consegui a Vice-Presidência da CRE. Além disso, devido ao bom relacionamento com o Presidente, Senador Nelsinho Trad (PSD/MS), e em comum acordo com o mesmo, irei presidir a Comissão sempre que tiverem pautadas matérias de meu interesse", reforça Marcos.

Comentários