Juiz decide sobre curso de medicina em dezembro - Jornal Fato
Política

Juiz decide sobre curso de medicina em dezembro

A instalação da faculdade está embargada, mas o juiz federal Rodrigo Reiff definiu que vai dar solução para o caso ainda neste ano


Segundo o senador Ricardo Ferraço, pouco importa quem vença a disputa judicial, mas, sim, resolver o assunto (Foto: Arquivo/Fato)

Decisão judicial que pode definir o futuro do curso de medicina em Cachoeiro deve sair no mês de dezembro. A instalação da faculdade está embargada, mas o juiz federal Rodrigo Reiff definiu que vai dar solução para o caso ainda neste ano.

 

Quem conta a novidade é o senador Ricardo Ferraço, que se reuniu com o magistrado para tratar do assunto, ontem, pedindo rápida definição sobre o caso. Uma liminar suspende a homologação que autorizava a Multivix, a implantar o curso de medicina em Cachoeiro.

 

A ação judicial foi movida em novembro do ano passado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a Emescan, que também participou da concorrência pública. A Emescan alegou a ausência de oferta de programas de Residência Médica por parte da Multivix. 

 

"Tive um despacho com o doutor Rodrigo, sensibilizando-o para acelerarmos a decisão da justiça para que possamos transformar em realidade esse sonho de ter uma faculdade de medicina em Cachoeiro de Itapemirim. A boa notícia é que o juiz garantiu que a ao longo do mês de dezembro estará dando a sentença. Com isso, este assunto estará decido. Esperamos em Deus que ainda em 2017 possamos ter esse assunto resolvido. Estou acompanhado todo processo pela importância que tem para nossa terra", disse.

 

Em razão desta disputa entre as duas entidades, o andamento da implantação foi paralisado, atrasando assim, o processo seletivo na cidade. "Pouco importa quem será o ganhador, o importante é termos este sonho concretizado na nossa cidade", frisou.

Comentários