Jornalista recebe homenagem - Jornal Fato
Política

Jornalista recebe homenagem

O currículo de Elyan contém passagens nos mais importantes veículos do estado, incluindo jornais, revistas, rádio e televisão


O currículo de Elyan contém passagens nos mais importantes veículos do estado (Foto: Divulgação/CMCI)

 

"A quem pergunta qual foi a faculdade que cursei, sempre respondo: a Rádio Cachoeiro ZYL-9. E o meu professor foi José Américo Mignone". Com essas palavras, emocionado, o jornalista Elyan Peçanha recebeu homenagem especial da Câmara Municipal ontem por seus 50 anos de profissão.

 

A proposta foi apresentada pelos vereadores Alexandre Bastos (PSB) e Delandi Macedo (PSC), e recebeu aprovação unânime da Câmara.

 

O currículo de Elyan contém passagens nos mais importantes veículos do estado, incluindo jornais, revistas, rádio e televisão. Já atuou nas mais diversas editorias, sendo especialmente reconhecido por seu trabalho como repórter esportivo e cronista social.

 

Em seu discurso, o jornalista também destacou e agradeceu aos vários veículos em que trabalhou, especialmente Joacyr Pinto, do Sete Dias, o primeiro a lhe dar uma chance, e Wagner Santos, que prestigiou a entrega da homenagem e é diretor do jornal Espírito Santo de Fato, onde há 13 anos Elyan publica sua coluna social, uma das mais tradicionais e respeitadas do estado.

 

Comentários