Impeachment repercute em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Impeachment repercute em Cachoeiro

Membros do PT de Cachoeiro de Itapemirim e da oposição falam sobre o afastamento da presidente


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

 

Membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cachoeiro de Itapemirim e da oposição comentaram a decisão do Senado em afastar do cargo na manhã de quinta-feira (12), por até 180 dias, a presidente Dilma Rousseff (PT), em processo de impeachment que investiga as chamadas "pedaladas fiscais". 

 

O prefeito Carlos Casteglione (PT) lamentou a admissão do processo de impeachment no Senado. "É lamentável essa situação, mas vamos continuar lutando pela democracia. Estamos confiantes que os trabalhadores do campo e da cidade, os intelectuais progressistas, a juventude e as mulheres continuarão a cumprir seu papel de vanguarda na resistência pela legalidade nos processos políticos", lamentou.

 

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Samir Hatum de Almeida, afirma que o afastamento de Dilma trata-se de um golpe.

 

"Podemos notar claramente que tudo isso não passa de um golpe. Sete ministros escolhidos pelo presidente Temer são investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Quero ver se o Supremo Tribunal Federal (STF) vai se posicionar sobre a ocupação desses cargos. Ministérios que tratam da questão social foram unificados ou fundidos. Nossa preocupação é que haja prejuízos para os mais carentes. Por fim, quero ressaltar que não vamos desanimar, e acreditamos que Dilma retorne ao cargo no qual foi legitimamente eleita, e continuaremos a trabalhar para fazer um sucessor do prefeito em Cachoeiro", afirmou Samir.

 

O recém-chegado ao PMDB, presidente da Câmara de Cachoeiro, Júlio Ferrari, acredita que a saída de Dilma do governo vai permitir que o Brasil recupere sua autoestima. "Voltamos a ter a esperança de ver o país crescer e prosperar. Temer vai assumir com força total para encarar o grande desafio de recuperar a economia do país. O Brasil precisa retomar seu crescimento e controlar a inflação. O povo precisa de emprego e acredito que esta será a principal meta do partido", disse.

 

Para o governador Paulo Hartung (PMDB), com o afastamento da presidente é preciso que o Governo Federal encare os problemas de frente.

 

"Uma agenda para o país é o que tenho proposto há muito tempo, e é essa agenda que vou continuar defendendo agora. O rito constitucional do impeachment foi cumprido, mas uma medida como essa é sempre traumática no processo democrático. Acredito que o momento agora é de apostar no diálogo e de superar o radicalismo e o clima de intolerância que lamentavelmente contaminou a sociedade e a política. É preciso buscar saídas para o nosso país", defendeu Hartung.

 

O governador destacou ainda que é importante retomar o crescimento econômico para gerar emprego e renda para a população, pois segundo ele, o desemprego é o efeito mais perverso dessa gravíssima crise.

 

"São mais de 11 milhões de brasileiros desempregados. Defendo também o fortalecimento do combate à corrupção como forma de superar esse momento difícil que atravessamos. As investigações devem continuar e as instituições de controle devem ter papel fortalecido. Estou à disposição do presidente em exercício Michel Temer para ajudar no que for necessário, assim como me coloquei à disposição da presidente Dilma Rousseff em vários momentos. Por fim, chamo atenção de que é hora de as lideranças agirem com responsabilidade, espírito público e apostarem num amplo diálogo em defesa do país", ressaltou o governador.

Comentários