Hartung voltará aos EUA no fim do mês - Jornal Fato
Política

Hartung voltará aos EUA no fim do mês

O governador voltará aos EUA para debater a gestão pública e apresentar modelo capixaba


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung reassumiu o comando do Poder Executivo Estadual na tarde desta segunda-feira (06), após viajar em missão internacional ao Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América (EUA). Hartung coordenou uma delegação com aproximadamente duas dezenas de empresários e lideranças representativas de diversos setores do Espírito Santo. A reassunção do cargo foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de membros do secretariado.

 

Hartung ressaltou que a missão permitiu ao Estado e aos empresários capixabas avançarem nas relações diplomáticas e comerciais. "Avançamos no estreitamento das relações econômicas com a Carolina do Sul, principalmente no setor portuário, que é uma área forte em comum".

 

O mandatário voltará aos EUA, no final deste mês, para participar de encontro promovido pela Fundação Lemann para debater a gestão pública, no campus da Universidade de Yale, em New Haven, e contará com a presença de empresários, lideranças políticas, empresariais e acadêmicas.

 

"Será uma importante oportunidade para discutir gestão com lideranças do mundo afora. Será uma experiência importante para saber o que pensam e fazem as lideranças mundiais neste período desafiador", comentou Hartung.

 

Missão

 

A missão do governador Paulo Hartung, a primeira aos EUA no atual governo, se insere na estratégia de priorizar uma diplomacia estadual ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar seu potencial como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade Produto Interno capixaba (PIB) está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo.

Comentários