Hartung lidera movimento em defesa das mulheres - Jornal Fato
Política

Hartung lidera movimento em defesa das mulheres

Governador lança hoje no município campanha de combate à violência contra elas ? desafio é mudar a cultura machista


Paulo Hartung: é importante também mudar a cabeça das pessoas

O governador Paulo Hartung lança nesta sexta-feira (20) o Movimento de Combate à Violência contra a Mulher no Sul do Estado. O evento está previsto para começar às 9h30, no teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Segundo o governador, o movimento aborda tema desafiador porque envolve mudança de cultura e comportamento da sociedade. Hartung orientou que o tema seja uma pauta de trabalho constante nas agendas de Governo, independente da área envolvida.

 

O governador afirma que para o Estado reduzir os índices de violência contra mulher é primordial a participação dos demais Poderes, instituições, setor público, sociedade e igrejas. Segundo ele, o governo tem um papel importante, mas, sozinho, não resolve.

 

"Muitas vezes a violência acontece dentro de casa. Um comportamento machista que ainda, infelizmente, faz parte da nossa cultura.  Temos o desafio de mudar essa realidade", disse o governador em pronunciamento gravado nesta semana.

 

Segundo Hartung, é preciso juntar forças para diminuir o alto índice de mulheres assassinadas no Espírito Santo, que está em quinto lugar no ranking nacional para esse tipo de violência, com mais de 100 feminicídios neste ano.

 

"É importante denunciar os casos de agressão, através do 181, mas é importante também mudar a cabeça das pessoas. Não dá para ser indiferente em casos de agressão e cada um pode fazer a diferença", analisa.

Comentários